Esses dias comprei um voucher de promoção de pizza para tele-entrega. Já conhecia pessoalmente o restaurante, mas ainda não havia pedido pizza para entrega. Fiz o pedido regularmente informando que precisava de troco para R$10,00, pois precisava pagar a taxa de entrega que ainda não havia sido cobrada no voucher, e esta taxa era de R$4,00.
Quarenta minutos depois chega o motoboy que ao pegar os R$10,00 me informa que não tem troco suficiente e me pergunta: E agora? Respondi: Não sei! Você que me diz! Motoboy: ah, não tenho troco o que eu faço? Respondi: Não sei, eu avisei que queria troco para R$10,00 então você quem tem que resolver. Motoboy: Mas eu não tenho, o que vou fazer? Eu: Não sei, não é problema meu, quero o troco. Motoboy: Posso passar aqui depois e deixar com o porteiro?
Já percebendo que havia sido de má fé, uma vez que ele em nenhum momento falou que ia trocar o dinheiro e voltava, não “arredei” o pé e disse: Não, prefiro que você me entregue agora. Motoboy: Mas eu não tenho. Eu: Bom vocês deveriam ter se organizado antes, ou então não entendo porque me perguntaram de quanto seria o troco. O Motoboy parecia insistir quando me respondeu: Posso ir tentar trocar o dinheiro. Nossa, que brilhante idéia, pensei. Depois de várias vezes dizendo que não era problema meu e que ele tinha que resolver ele decidiu trocar o dinheiro.
Em qualquer outra situação, eu teria deixado, mas como percebi desde o primeiro momento que ele estava agindo de má fé uma vez que não se dispunha trocar o dinheiro, resolvi persistir e ser “sovina”. Ao menos a pizza estava deliciosa e de barriga cheia deixei o ocorrido de lado.
Não preciso dizer mais nada não é? Claro que não vou deixar de pedir pizza lá, mas com certeza da próxima vez vou pedir que não seja o mesmo entregador e vou deixar bem claro que quero meu troco, e se da minha vontade for deixarei ou não o troco como gorjeta.
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