quarta-feira, 6 de julho de 2011

Por que a qualidade na prestação de serviços é um fator determinante para o sucesso de uma empresa?

Porque o cliente quando contrata um serviço ou produto, ele espera sempre que este atenda suas necessidades e expectativas, e hoje, com a globalização, o mercado se tornou ainda mais competitivo, buscando sempre oferecer o que há de melhor como diferencial na hora da escolha.
Se sua empresa tem como produto o serviço, é imprescindível que este tenha qualidade para satisfazer o cliente, pois não há um produto palpável para que este possa fazer a diferença.
Quando você vai à uma loja comprar um celular, por exemplo, você não se preocupa muito com o atendimento uma vez que você já tem informações sobre o produto e já sabe o que precisa e se o mesmo o têm ou não.
Porém quanto ao serviço da prestadora telefônica, não somente o plano é um fator determinante, bem como o serviço de atendimento ao cliente.
Muitas pessoas trocam de operadora telefônica principalmente devido a rapidez de atendimento e sua eficácia.
Hoje em dia, o preço do produto não é mais o que determina o interesse do cliente, e sim todo o valor agregado à ele: preço, qualidade, importância e outros aspectos individuais de cada produto ou serviço. Pois é importante salientar que preço é o custo, e valor é o preço e tudo que está diretamente ligado a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário