terça-feira, 9 de agosto de 2011

Quem não tem uma história de atendimento ruim para contar?


Dizem que quando se trata de serviços públicos então, pior ainda.
A verdade é que a qualidade do atendimento está diretamente ligada ao índice de satisfação do colaborador com a empresa e com a sua vida particular.
Até o colaborador mais treinado e mais dedicado, está sujeito a cometer deslizes em seu atendimento, quando algo não vai bem.
Porém este não é um dos motivos mais comuns para um mau atendimento.
O mau atendimento está ligado à falta de conhecimento do produto e da empresa, mas principalmente ao seu profissionalismo, ou falta dele.
Existem colaboradores que simplesmente não têm perfil para atendimento e a empresa deve estar atenta para isso, pois caso contrário, ela mesma irá comprometer e prejudicar o serviço ou produto oferecido.
Às vezes, treinar os funcionários não é o suficiente, é preciso acompanhar e avaliar de perto, pois até mesmo o profissional treinado pode cometer deslizes.

Um comentário:

  1. Elisa, parabéns pelo seu blog!!

    O atendimento hoje em dia não é mais um "ítem acessório", e sim uma obrigação para a prestação de serviços e um super diferencial competitivo para as empresas, afinal de contas, voltamos sempre ao lugar em que fomos bem atendidos e sempre compartilhamos nossas boas experiências a muitas pessoas!

    Leo Koscky & Olga Saba

    ResponderExcluir