quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Minha história e ligação com a área de Atendimento


Em 1990 minha família inaugurou nosso Apart Hotel na praia dos Ingleses, eu tinha apenas 10 anos de idade e ainda não entendia muito das coisas. Com 13 anos eu e minha irmã começamos a ajudar, trabalhávamos durante o verão na recepção do Apart à noite. Atendíamos os clientes apresentando os apartamentos e cuidando da telefônica que “bombava” de clientes Argentinos, fila de espera com senhas além de 20. Assim aprendemos o valor do trabalho, o preço do lazer e o traquejo nos negócios.
Todos os verões tínhamos nosso lazer, de dia curtindo a praia e à noite trabalhávamos umas horinhas e ganhávamos dinheiro para fazer lanches com os amigos e comprar nossas “bugigangas”. Nessa época nossos pais já nos ensinavam como atender bem um cliente e a importância de buscar a excelência em tudo que fazíamos.
Em 1995, compramos um jet sky para completar o atrativo de lazer do Apart. Então, por algumas horas, durante o dia, eu também ajudava alugando o jet sky para os turistas. Entre um cliente e outro um mergulho para suportar o calor, mas quem não queria um “trabalho” assim?
Desde muito nova sempre fui muito comunicativa e assim que comecei a ajudar no Apart já organizava eventos para entreter os hóspedes, a ala jovem pelo menos. Produzia gincanas, jogos e festas. Foi assim que em 1998 comecei minha faculdade de turismo, me encantando com a possibilidade de trabalhar com atendimento aos turistas.
Nesta época tive a oportunidade de ir mais além e assim adquirir conhecimentos com mais embasamentos para trabalhar na área e assim conquistando meu primeiro estágio com 18 anos. Adivinhem?! Sim, na área do atendimento! Trabalhava no Portal Turístico de Florianópolis, na época localizado na cabeceira da Ponte, entrada para a Ilha da Magia, como hostess prestando informações turísticas. Com 18 para 19 anos, saí e fui fazer estágio no SEBRAE no setor de Turismo e Artesanato.
Enquanto cursava a faculdade de Turismo, tive um curso de 3 dias sobre a Disney e me encantei sobre os bastidores e toda sua estrutura empresarial, almejando um dia trabalhar direta ou indiremante com eles. Neste mesmo período, minha irmã foi trabalhar em cruzeiros marítimos, também despertando mais um interesse profissional em mim.
Foi quando em 2000 fiz meu último ano de faculdade e fui me informar sobre trabalhar no navio e descobri que o agente dos cruzeiros tornou-se agente da Disney e estava contratando estagiários para trabalhar de Novembro/00 à Fevereiro/01. Após algumas entrevistas e seleções, lá estava eu arrumando as malas e negociando com a faculdade para faltar o último mês de aula. Os próximos meses de estágio curricular e entrega do TCC foi baseado na Disney.
Chegando lá, o que era um encantamento, virou uma verdadeira admiração por toda a preocupação da empresa com a EXCELÊNCIA E QUALIDADE EM ATENDIMENTO. Fazendo assim crescer em mim uma vontade ainda maior de trabalhar na área. Com isso voltei da Disney, entreguei meu TCC e batalhei por uma oportunidade em cruzeiros marítimos. E, mais uma vez fui trabalhar em outra empresa que prima também pela excelência em atendimento, a Royal Caribbean International. *Vejam os posts anteriores sobre a Disney em Julho e Agosto/11
Após 4 anos trabalhando para esta empresa, retornei ao Brasil e investi em uma sociedade com a minha irmã. Gabriella já havia idealizado e estruturado a Mega Festas e queria uma sócia para tocar a empresa e trazer investimentos financeiros. Assim, me dando a oportunidade de colocar em nossa empresa toda a experiência vivida anteriormente e os conhecimentos adquiridos durante a faculdade e cursos.
Inauguramos a Mega Festas em 2004. Inicialmente fiquei responsável pelo atendimento ao cliente em meio período e gerenciando as festas. Logo em seguida já estava trabalhando também na área administrativa e promovendo reuniões e treinamentos focados na Qualidade de Atendimento. De lá pra cá, continuei cada vez mais buscando me aperfeiçoar na área fazendo outros trabalhos paralelos, até que em 2009 iniciei minha Pós Graduação em Gestão Empresarial.
Atualmente, com o crescimento da empresa, meu papel na Mega Festas e o da Gabriella está apenas na área administrativa e treinamentos. E assim, concluo o breve resumo do meu contato com a área de atendimento para então chegar no desenvolvimento deste blog. Continuem visitando!

Nenhum comentário:

Postar um comentário