quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Atendimento em Pizzaria famosa e de grande franquia!

O intuito deste blog não é criticar os estabelecimentos pelos serviços prestados, por isso já havia decidido por não citar nomes, pois a intenção é discutir formas de aperfeiçoamento. Mas existe um restaurante em Florianópolis que há mais de dois anos presta um péssimo atendimento aos clientes, e precisa urgentemente de alguém de atitude.
Considerando que este restaurante é de uma franquia famosa, acredito que não há a necessidade de falar o nome, pois todos que já foram e já tiveram a chance de observar este atendimento vão saber qual o lugar.
Ontem fui com minhas amigas nesta Pizzaria, e o próprio garçom entregou o jogo quando reclamamos da demora do pedido. Ele falou que estavam com dois garçons, um ajudante de cozinha, um pizzaiolo e o gerente fazendo as pizzas para dar conta.
O Restaurante estava com todas as mesas ocupadas e uma fila de 15 min. de espera. Atenção, a espera era de apenas 15 min. porque as pessoas já alocadas desistiam e iam embora. Enquanto esperamos nossos 15 min., um cliente foi no caixa dizer que estava indo embora porque não ia esperar mais.
Ficamos receosas, mas como já havíamos marcado com outras pessoas que ainda não haviam chegado, resolvemos ficar por ali mesmo, mas já tendo uma idéia do atendimento que estava por vir.
Aí volto à dizer, se a cozinha não consegue atender os pedidos em tempo, o resto fica à desejar. Pra piorar este restaurante ainda faz tele-entrega, ou seja, caixas e mais caixas saindo, e nós esperando sentada dentro do restaurante aguardando. O que vale mais? Poxa, desliga o telefone e não pega mais pedido!!!! Simples assim!
O incrível é que este restaurante já é assim há muito tempo. Faz 3 meses que passei por essa mesma situação, neste mesmo restaurante com outros amigos. O chato é que a pizza deste local é uma delícia.
O garçom disse que não tem funcionário, que em Florianópolis o povo não que trabalhar, mas se é assim, o gerente tem que organizar seu restaurante com o quadro de funcionários que tem no momento, de forma que a qualidade do atendimento não sofra as conseqüências.
O que me pergunto é: Onde está o Franqueador que não vê isso? Ou será que vê e não faz nada porque é uma marca consolidada e não se importa? Se alguém sabe do lugar que estou falando... me ajudem entrando no site e enviando um email aos responsáveis para que alguma coisa seja feita.
Dicas? Não preciso nem falar! Nessas horas, se o garçom está sendo atencioso ou não, se está sorrindo ou não... é o de menos!
Comentário de minha amiga e leitora do blog Izabela Sgarabotto: Pior de tudo é que nós nos “acostumamos” com o mau atendimento dos estabelecimentos por aqui, e o chocante é que ficamos surpresos e emocionados quando somos bem atendidos, uma vez que o bom atendimento deveria ser dado como regra. Além da falta de consideração com a demora nos pedidos, muitos estabelecimentos não treinam seus funcionários pra nos oferecerem um atendimento mínimo de qualidade. E a gente ainda paga (caro) por isso.

Um comentário:

  1. olha eu com 11 meses de casa em uma pizzaria em vitória es ganhei o cargo de gerente........e tem pessoas la dentro que tem dois tres quatos anos de casa e ate mais velhos n conquistaram esse cargo ........sou uma pessoa muito observcadoura ,,,,,,gosto de tudo muito organizado ,,,,,,e meu patrâo disse ; o geraldo que sou eu ........ele me conquistou esse cargo ,,,ele mais que merece ......

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