terça-feira, 23 de agosto de 2011

História de Atendimento em um Restaurante de Floripa

Quantas vezes você já teve vontade de levantar da cadeira de um bar ou restaurante por ser mal atendido? Principalmente quando seu pedido demora e a mesa do lado que chegou depois já recebeu o pedido dela? Quantas vezes você inclusive já levantou mesmo e foi embora?
Até as pessoas mais calmas e compreensivas já tiveram a experiência de perder a paciência em algum momento. Se você ainda não passou por isso, ou você não costuma sair para bares e restaurantes, ou com certeza não mora no Brasil.
Sem dúvida há outros tipos de atendimentos, com outros tipos de serviços e produtos ofertados com problemas, mas o mais visível e irritante na opinião de todos é realmente o da área de alimentos e bebidas.
Eu mesmo confesso que dependendo do dia, se estou com fome, meu humor já muda, mas fica mesmo em evidência a mudança de humor é quando eu tenho que esperar mais que o previsto. 
Mês passado fui a um restaurante que levou simplesmente 2hrs para servir a comida. As desculpas eram das mais diversas: já tá chegando, se o pedido é camarão demora mais, a cozinha é pequena e não dá conta de todas as mesas, etc.
Primeiro: não disponha um número grande de mesas se a cozinha não consegue atender todas;
Segundo: na chegada do cliente, informe o tempo de espera antes da realização dos pedidos, deixando à vontade para que o cliente opte em esperar ou não;
Terceiro: ofereça um serviço de qualidade sempre, senão você está no ramo errado.
Tudo bem que o dia estava maravilhoso e a companhia também, por isso o bom humor não foi abalado, mas após esta demora, a propaganda que fiz do lugar foi por água baixo. Havia comentado que a vista era linda, a comida era boa e o preço super em conta, mas o atendimento foi derrubado pela demora da cozinha.
Conclui-se que não adianta a “linha de frente” estar fazendo um bom trabalho se o pessoal do “backstage” (bastidores) também não está. Isso se chama trabalho em equipe! E com certeza neste restaurante isto não está acontecendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário